Estudos da Deficiência na Educação: algumas contribuições para a realidade brasileira

Autores

Palavras-chave:

Apresentação

Resumo

Apresentação da seção temática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marivete Gesser , Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis/SC – Brasil

Marivete Gesser é Doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com Pós-doutorado na State University of New York/Stony Brook/USA. Atua como professora associada no Departamento de Psicologia da UFSC e coordena o Núcleo de Estudos da Deficiência (NED-UFSC). Recebe financiamento do CNPq - bolsa PQ nível 1D.

Anahí Guedes de Mello, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis/SC – Brasil

Anahí Guedes de Mello é antropóloga, doutora em Antropologia Social pela UFSC. É pesquisadora do Núcleo de Estudos da Deficiência (NED), do Departamento de Psicologia da mesma universidade; pesquisadora associada da Anis – Instituto de Bioética. É também membro do Comitê Deficiência e Acessibilidade da Associação Brasileira de Antropologia (ABA) e do GT Estudios Críticos en Discapacidad do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO). 

Publicado

2024-11-08

Como Citar

Gesser , M., & Mello, A. G. de. (2024). Estudos da Deficiência na Educação: algumas contribuições para a realidade brasileira. Educação & Realidade, 49. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/143909

Edição

Seção

Estudos da Deficiência na Educação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.