Aulas Remotas Durante a Pandemia: dificuldades e estratégias utilizadas por pais
Palavras-chave:
Afastamento Social, Educação, Ensino Remoto, Família, Representações sociais.Resumo
O objetivo da pesquisa é compreender as representações sociais de pais sobre suas dificuldades e estratégias utilizadas nas aulas remotas oferecidas aos seus filhos. Participaram 147 pais/responsáveis de filhos em situação de ensino remoto. Para coleta dos dados, utilizou-se questionário sociodemográfico e Teste de Evocação Livre de Palavras. Os dados foram analisados por meio da análise prototípica. Os resultados apontaram dificuldades com: internet, administração do tempo, concentração e conciliação do estudo/trabalho. As estratégias adotadas foram: organização da rotina e do local de trabalho e estudo, conversas e acompanhamento das atividades dos filhos. Considerou-se que estes pais precisam de mais informação e melhor suporte escolar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-09-10
Como Citar
Lunardi, N. M. S. S., Nascimento, A., Sousa, J. B. de, Silva, N. R. M. da, Pereira, T. G. N., & Fernandes, J. da S. G. (2021). Aulas Remotas Durante a Pandemia: dificuldades e estratégias utilizadas por pais. Educação & Realidade, 46(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/106662
Edição
Seção
Artigos