Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Agências de Fomento
    • Declaração de Privacidade
    • Patrocinadores e Apoiadores
    • Indexadores
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 1 n. 1 (1997): n. 1, v. 1, jan./jun. 1997

v. 1 n. 1 (1997): n. 1, v. 1, jan./jun. 1997

					Visualizar v. 1 n. 1 (1997): n. 1, v. 1, jan./jun. 1997
Publicado: 2012-07-12

Artigo / Article / Artículo

  • Foucault e histórias de vida: aproximações e que tais

    Beatriz Teresinha Daudt Fischer
    5-20
    • PDF
  • Relações de gênero, classe social e grupo étnico nos cursos noturnos masculinos de instrução primária da Biblioteca Pública Pelotense (1875-1915)

    Eliane Teresinha Peres
    21-66
    • PDF
  • A educação feminina no Brasil ao fim do século 19

    Elomar Antonio Callegado Tambara
    67-89
    • PDF
  • A cidade como fator de diferenciação da rede escolar: do período imperial à primeira república

    Flávia Obino Corrêa Werle
    91-97
    • PDF
  • O campo religioso e a formação de trabalhadores

    Julieta Beatriz Ramos Desaulniers
    99-113
    • PDF
  • A instrução pública e o ensino mútuo no Brasil: uma história pouco conhecida (1808-1827)

    Maria Helena Camara Bastos
    115-133
    • PDF
  • O projeto escolanovista no Rio Grande do Norte: ­uma das dimensões práxicas das pautas modernizadoras do governo José Augusto Bezerra de Medeiros (1924-1927)

    Marta Maria Araújo
    135-147
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (France)
  • Italiano
  • Português (Brasil)
  • Português (Portugal)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Mais lidos
  • Lei n. 1, de 1837, e o decreto n. 15, de 1839, sobre Instrução Primária no Rio de Janeiro - 1837.
    190
  • História da educação (brasileira): formação do campo, tendências e vertentes investigativas - History of the education (brazilian): field establishment, tendencies and research areas
    143
  • O mundo como texto: leituras da história e da literatura
    123
  • Memória, narrativas e pesquisa autobiográfica
    106
  • História do ensino de história no Brasil: uma proposta de periodização
    103

Palavras-chave

REVISTA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO / HISTORY EDUCATION JOURNAL

QUALIS/CAPES 2016: Educação - A1 / Ensino - A1 / História - A2 / Interdisciplinar - A2 / Direito - A2 / Linguística e Literatura - B1 / Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo - B1

ISSN online: 2236-3459

E-mail: rhe.asphe@gmail.com

 

REDES SOCIAIS / SOCIAL NETWORKS

                   

                   

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.