A indústria da construção na era da informação

Autores

  • Luiz Antonio do Nascimento Universidade de São Paulo
  • Eduardo Toledo Santos Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

Tecnologia da informação, TI, Indústria da construção, Barreiras à TI, Gestão do conhecimento, Sobrecarga de informações

Resumo

A indústria da construção ainda está bastante atrasada em relação a outros setores industriais no uso das novas tecnologias de informação e comunicação. A globalização e o novo panorama mundial, bem como o atual cenário nacional, desestatizado e com escassez de financiamento, requererem da construção civil urgente melhora de produtividade e competitividade. A inovação em seus produtos e processos, particularmente com a ajuda da Tecnologia da Informação (TI), pode conduzir o setor a trilhar novos rumos. A falta de informações estratégicas, bem como a sobrecarga de informações, são fatores a considerar na adoção da TI. Por esta razão, é necessário compreender as barreiras ao uso destas tecnologias no setor e ter uma visão das tendências futuras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15.04.2008

Como Citar

NASCIMENTO, L. A. do; SANTOS, E. T. A indústria da construção na era da informação. Ambiente Construído, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 69–81, 2008. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/ambienteconstruido/article/view/3443. Acesso em: 24 fev. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)