DANÇA ESCOLAR: UMA POSSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.3553Palavras-chave:
Dança. Educação Física. Ensino. Evolução cultural.Resumo
O presente artigo retrata reflexões a respeito da dança, sua atuação na sociedade, sua compreensão associada ao processo educacional. Destaca informações primordiais que devem ser abordadas e discutidas com o professor de Educação Física, voltadas para o processo de compreensão corporal através da dança, como possibilidade de estabelecer múltiplas relações com outras áreas do conhecimento. Ressalta os enfrentamentos, bem como as barreiras a serem ultrapassadas, para que a dança esteja cada vez mais inserida no ambiente escolar. Essas discussões referendam o compromisso que se deve ter, como educador, na busca de uma prática pedagógica voltada para a formação de cidadãos críticos, autônomos e conscientes de seus atos, para uma transformação social.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
