TORNANDO-SE A INVESTIGADORA NARRATIVA: UMA HISTÓRIA DE MOMENTOS, REALIZAÇÕES E MUDANÇAS DE CURSO
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.71276Palavras-chave:
Metodologia. Pesquisa qualitativa. Ética. Narração.Resumo
A narrativa é atualmente uma metodologia de pesquisa aceita em todas as ciências sociais. No entanto, para pesquisadores de fonte positivista, tornar-se um pesquisador narrativo pode ser complexo. Neste artigo compartilhamos quatro histórias para explorar os dilemas e desafios que Lorena, como doutoranda, e David, como supervisor, experimentaram durante a mudança de Lorena para a narrativa. Usamos uma duoetnografia para nos concentrar em momentos cruciais durante a jornada de Lorena, que despertou importantes aprendizagens e desenvolvimento pesoal. Ao compartilhar essas histórias, buscamos estimular a reflexão eo diálogo entre alunos e supervisores que podem estar começando em suas próprios viagem para a narrativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
