PREVISÃO DE ABANDONO ESPORTIVO NA ADOLESCÊNCIA, ATRAVÉS DO ESTUDO DE QUALIDADE PERCEBIDA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.23555Palavras-chave:
Esporte. Adolescente. Gestão de qualidade. Motivação.Resumo
O objetivo deste trabalho foi averiguar se existe relação entre a qualidade percebida e o abandono desportivo. A população objeto de estudo foram 1.109 adolescentes. O método de coleta de dados foi o questionário EPOD. Na análise dos dados foram utilizadas as técnicas estatísticas de tabelas de contingência, comparação de médias, correlações e regressão linear. Os resultados mostraram que 40% dos adolescentes abandonaram o desporto e que a qualidade percebida é boa, sendo que os "treinadores" foram o mais valorizado e que os "espaços" esportivos foram os menos valorizados. Os resultados demonstram que existe relação entre a qualidade do serviço e o abandono. Os serviços desportivos que obtem avaliações mais baixas apresentam taxas de abandono mais elevadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
