A interação entre aluno e conteúdo material didático impresso na Educação a Distância
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.40844Keywords:
Aprendizagem. Autonomia. Material didático impresso.Abstract
Este trabalho apresenta as contribuições e as limitações do uso do material didático impresso no processo de aprendizagem em educação a distância, bem como discorre sobre a potencialidade desse tipo de material na formação do aluno autônomo. Através de uma pesquisa bibliográfica, investigamos a relação entre a elaboração do material didático impresso e a promoção da autonomia do aluno. Concluímos que o material didático deve despertar a automotivação e ter como base o paradigma da autoformação e autonomia. Propomos a criação de materiais didáticos que impeçam um ensino mnemônico para garantir o desenvolvimento de competências necessárias para o estabelecimento de uma atitude autônoma do aluno na interação com o conhecimento.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-12-28
How to Cite
MAFRA DA SILVA, A. V. A interação entre aluno e conteúdo material didático impresso na Educação a Distância. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 17, n. 2, 2014. DOI: 10.22456/1982-1654.40844. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/40844. Acesso em: 24 jun. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
The copyright for papers published in this journal belong to the author, with rights of first publication for the journal. As the papers appears in this publicly accessed journal, the papers are for free use, receiving their credit, in educational and non-commercial uses. The journal will allow the use of the papers published for non-commercial purposes, including the right to send the paper to publicly accessed databases.
Received 2013-06-28
Accepted 2014-06-14
Published 2014-12-28
Accepted 2014-06-14
Published 2014-12-28