v. 20 n. 1 jan/abr (2017): MULTIMÍDIA, TÉCNICAS DE DIAGNÓSTICO E GAMIFICAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

MULTIMÍDIA, TÉCNICAS DE DIAGNÓSTICO E GAMIFICAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
A primeira Edição de 2017 da Revista Informática na Educação: teoria & prática apresenta artigos que tratam de 3 (três) temas de pesquisa Multimídia, Técnicas de Diagnóstico e Gamificação. Convidamos a todos a usufruir de uma leitura profícua.
Publicado: 2017-04-19

Editorial

  • Editorial

    José Valdeni De Lima
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.72577

Artigos

  • Relação entre Estilos de Aprendizagem e forma de navegação em Apresentações Paralelas Multimídia

    Manuel Constantino Zunguze, Felipe Becker Nunes, Kelly Hannel, Sérgio Roberto Kieling Franco, José Valdeni De Lima
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.70531
  • Avaliação processual no Contexto de Projetos de Aprendizagem

    Patrícia Fernanda da Silva, Crédine Silva de Menezes, Léa da Cruz Fagundes
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.70617
  • O Apoio de uma Ferramenta com Base na Mineração de Texto para Escrita Acadêmica

    Eliseo Berni Reategui, Patrícia Campelo, Simone Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.70063
  • Realidade Virtual e Aumentada: Estratégias de Metodologias Ativas nas Aulas sobre Meio Ambiente

    Camino López García, Carlos Alberto Catalina Ortega, Herik Zednik
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.70613
  • Blended Learning Potencializando a Aprendizagem da Estatística no Ensino Superior

    Gabriela Machado Moura, Suzi Samá
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.70616
  • GamAPI - Uma API para Gamificação

    José Luiz Vilas Boas, Murilo Augusto Lopes Teixeira, Eduardo Filgueiras Damaceno, Jacques Duílio Brancher
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.69917
  • JPlay Tutor:Uma nova Abordagem para o Ensino de Programação Utilizando Jogos

    Elanne Cristina Oliveira dos Santos, Gleison Brito Batista, Esteban Walter Gonzalez Clua
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.67933
  • Aprendizagem Colaborativa e Violência entre Jogadores de League of Legends

    Jonathan Bernardes Golart, Renata Fischer da Silveira Kroeff, Póti Quartiero Gavillon
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.67988

Resumos de Teses

  • Resumos de Teses

    José Valdeni De Lima
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.72578

Dossiê

  • Dossiê

    José Valdeni De Lima
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.72579