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Vol. 23 No. 2 Mai/Ago (2020): Games, Gamificação e Mobile Learning
Vol. 23 No. 2 Mai/Ago (2020): Games, Gamificação e Mobile Learning
Published:
2020-11-22
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Expediente e Editorial
Raquel Salcedo Gomes, Valdeni de Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.109340
Artigos
Awareness of Children about Rational Use of Water: An Approach Based on Serious Game and Data Mining
Vinícius Borges Martins, Giovani Berto Vian, Thayllor dos Santos, Diana Francisca Adamatti
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.92892
Protótipo do jogo educativo 2D: Folcjapu, sobre folclore brasileiro “Lenda do Japuaçu”, utilizando metodologia RETAIN
Gelson Firmino Junior, Sarah Galatto Cancillier, Pedro Gabriel Ambrosio, Lucas Vieira Machado, Kristian Madeira, João Alberto Ramos Batanolli, Paulo João Martins
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.93948
uso do Smartphone em sala de aula na disciplina de história: desafios e possibilidades
Felipe Becker Nunes, Eleandro Viana Rosa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.94913
Textos Informativos no AVA: Praticando Leitura e Interpretação nas Aulas de Química do Ensino Médio
Ciléia Rodrigues, Ricardo Andreas Sauerwein, Daniele Correia
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.95322
Programação em Blocos: impacto de um projeto de extensão executado em Escolas públicas de Diamantina/MG
Riann Martinelli Batista, Euler Guimarães Horta, Alexandre Ramos Fonseca
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.96741
Questionários gamificados para a disciplina de História e sua utilização no Ensino Médio Integrado
Priscila Cabreira de Freitas, Nemésio Freitas Duarte Filho, Danilo Fischer
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.98430
Kahoot! no Ensino Superior: razões para a gamificação das aulas por meio de uma ferramenta digital de quizzes
Aline Espig, Maria José Carvalho de Souza Domingues
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.101345
Solução de Academic Analytics focado em Instituições Comunitárias de Ensino Superior
Fábio Josende Paz, Silvio Cézar Cazella
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.102614
Vantagens, dificuldades e reflexos dos dispositivos móveis na educação
Felipe Gustavo Vieira de Almeida, Wellington Blender Palheta Silva, Caren Vanessa Pinheiro de Castro, Reinaldo Eduardo da Silva Sales
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.102616
A teoria das Inteligências Múltiplas contextualizada com Educação, Neurociência e Pensamento computacional: uma revisão de literatura
Carlos Eduardo Pereira de Quadros, Alessandro de Lima Bicho, Diana Francisca Adamatti
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.103787
Edição Especial - Artigos Premiados no Ciclo CINTED 2019
GAF.Educação: desafios e potencialidades para o desenvolvimento da M-learning
Maria Tanise Raphaelli Bosquerolli Antunes, Anna Helena Silveira Sonego
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.101979
Going Abroad 3D: descrição de um protótipo de jogo educacional digital
Susana Cristina dos Reis, Quélvin Siqueira Gazen
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.102135
Metodologias Ativas no Ensino Médio: experiência com sala de aula invertida e aprendizagem a pares
Luís Miguel Dias Caetano, Márcia Mychelle Nogueira Nascimento, Adriana Moreira Rocha Veiga
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.102141
Theses Abstracts
Resumos de Teses
Raquel Salcedo Gomes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.109341
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