Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 2 Mai/Ago (2020): Games, Gamificação e Mobile Learning
v. 23 n. 2 Mai/Ago (2020): Games, Gamificação e Mobile Learning
Publicado:
2020-11-22
Edição completa
PDF
Editorial
Expediente e Editorial
Raquel Salcedo Gomes, Valdeni de Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.109340
Artigos
Awareness of Children about Rational Use of Water: An Approach Based on Serious Game and Data Mining
Vinícius Borges Martins, Giovani Berto Vian, Thayllor dos Santos, Diana Francisca Adamatti
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.92892
Protótipo do jogo educativo 2D: Folcjapu, sobre folclore brasileiro “Lenda do Japuaçu”, utilizando metodologia RETAIN
Gelson Firmino Junior, Sarah Galatto Cancillier, Pedro Gabriel Ambrosio, Lucas Vieira Machado, Kristian Madeira, João Alberto Ramos Batanolli, Paulo João Martins
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.93948
uso do Smartphone em sala de aula na disciplina de história: desafios e possibilidades
Felipe Becker Nunes, Eleandro Viana Rosa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.94913
Textos Informativos no AVA: Praticando Leitura e Interpretação nas Aulas de Química do Ensino Médio
Ciléia Rodrigues, Ricardo Andreas Sauerwein, Daniele Correia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.95322
Programação em Blocos: impacto de um projeto de extensão executado em Escolas públicas de Diamantina/MG
Riann Martinelli Batista, Euler Guimarães Horta, Alexandre Ramos Fonseca
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.96741
Questionários gamificados para a disciplina de História e sua utilização no Ensino Médio Integrado
Priscila Cabreira de Freitas, Nemésio Freitas Duarte Filho, Danilo Fischer
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.98430
Kahoot! no Ensino Superior: razões para a gamificação das aulas por meio de uma ferramenta digital de quizzes
Aline Espig, Maria José Carvalho de Souza Domingues
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.101345
Solução de Academic Analytics focado em Instituições Comunitárias de Ensino Superior
Fábio Josende Paz, Silvio Cézar Cazella
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.102614
Vantagens, dificuldades e reflexos dos dispositivos móveis na educação
Felipe Gustavo Vieira de Almeida, Wellington Blender Palheta Silva, Caren Vanessa Pinheiro de Castro, Reinaldo Eduardo da Silva Sales
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.102616
A teoria das Inteligências Múltiplas contextualizada com Educação, Neurociência e Pensamento computacional: uma revisão de literatura
Carlos Eduardo Pereira de Quadros, Alessandro de Lima Bicho, Diana Francisca Adamatti
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.103787
Edição Especial - Artigos Premiados no Ciclo CINTED 2019
GAF.Educação: desafios e potencialidades para o desenvolvimento da M-learning
Maria Tanise Raphaelli Bosquerolli Antunes, Anna Helena Silveira Sonego
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.101979
Going Abroad 3D: descrição de um protótipo de jogo educacional digital
Susana Cristina dos Reis, Quélvin Siqueira Gazen
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.102135
Metodologias Ativas no Ensino Médio: experiência com sala de aula invertida e aprendizagem a pares
Luís Miguel Dias Caetano, Márcia Mychelle Nogueira Nascimento, Adriana Moreira Rocha Veiga
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.102141
Resumos de Teses
Resumos de Teses
Raquel Salcedo Gomes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.109341
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Mais lidos
ENSINO E APRENDIZAGEM INOVADORES COM TECNOLOGIAS
153
Estéticas Contemporâneas: Estudos sobre a pluralidade artística.
104
O Fórum de Discussão como Instrumento Avaliativo de Aprendizagem
97
O uso de recursos educacionais digitais para o ensino de biologia: uma revisão
88
O modelo ADDIE na construção colaborativa de disciplinas a distância
45
Palavras-chave