v. 23 n. 2 Mai/Ago (2020): Games, Gamificação e Mobile Learning

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Publicado: 2020-11-22

Edição completa

Editorial

  • Expediente e Editorial

    Raquel Salcedo Gomes, Valdeni de Lima
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.109340

Artigos

  • Awareness of Children about Rational Use of Water: An Approach Based on Serious Game and Data Mining

    Vinícius Borges Martins, Giovani Berto Vian, Thayllor dos Santos, Diana Francisca Adamatti
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.92892
  • Protótipo do jogo educativo 2D: Folcjapu, sobre folclore brasileiro “Lenda do Japuaçu”, utilizando metodologia RETAIN

    Gelson Firmino Junior, Sarah Galatto Cancillier, Pedro Gabriel Ambrosio, Lucas Vieira Machado, Kristian Madeira, João Alberto Ramos Batanolli, Paulo João Martins
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.93948
  • uso do Smartphone em sala de aula na disciplina de história: desafios e possibilidades

    Felipe Becker Nunes, Eleandro Viana Rosa
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.94913
  • Textos Informativos no AVA: Praticando Leitura e Interpretação nas Aulas de Química do Ensino Médio

    Ciléia Rodrigues, Ricardo Andreas Sauerwein, Daniele Correia
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.95322
  • Programação em Blocos: impacto de um projeto de extensão executado em Escolas públicas de Diamantina/MG

    Riann Martinelli Batista, Euler Guimarães Horta, Alexandre Ramos Fonseca
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.96741
  • Questionários gamificados para a disciplina de História e sua utilização no Ensino Médio Integrado

    Priscila Cabreira de Freitas, Nemésio Freitas Duarte Filho, Danilo Fischer
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.98430
  • Kahoot! no Ensino Superior: razões para a gamificação das aulas por meio de uma ferramenta digital de quizzes

    Aline Espig, Maria José Carvalho de Souza Domingues
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.101345
  • Solução de Academic Analytics focado em Instituições Comunitárias de Ensino Superior

    Fábio Josende Paz, Silvio Cézar Cazella
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.102614
  • Vantagens, dificuldades e reflexos dos dispositivos móveis na educação

    Felipe Gustavo Vieira de Almeida, Wellington Blender Palheta Silva, Caren Vanessa Pinheiro de Castro, Reinaldo Eduardo da Silva Sales
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.102616
  • A teoria das Inteligências Múltiplas contextualizada com Educação, Neurociência e Pensamento computacional: uma revisão de literatura

    Carlos Eduardo Pereira de Quadros, Alessandro de Lima Bicho, Diana Francisca Adamatti
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.103787

Edição Especial - Artigos Premiados no Ciclo CINTED 2019

  • GAF.Educação: desafios e potencialidades para o desenvolvimento da M-learning

    Maria Tanise Raphaelli Bosquerolli Antunes, Anna Helena Silveira Sonego
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.101979
  • Going Abroad 3D: descrição de um protótipo de jogo educacional digital

    Susana Cristina dos Reis, Quélvin Siqueira Gazen
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.102135
  • Metodologias Ativas no Ensino Médio: experiência com sala de aula invertida e aprendizagem a pares

    Luís Miguel Dias Caetano, Márcia Mychelle Nogueira Nascimento, Adriana Moreira Rocha Veiga
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.102141

Resumos de Teses

  • Resumos de Teses

    Raquel Salcedo Gomes
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.109341