Currículo e Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação

Authors

  • Nasson Paulo Sales Neves Universidade Federal de Alagoas - Centro de Educação

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.25198

Keywords:

Currículo, Aprendizagem, Educação, Interfaces, Hipermídia

Abstract

Este artigo levanta o uso e o impacto das TIC no cenário educativo, especificamente diante das necessidades de mudanças curriculares, bem como busca levantar o potencial transformador desenvolvido nesse cenário. Para tanto, ressalta-se o papel das TIC na adequação da educação ao contexto de transformações sociais ocasionadas pelo uso de comunicação mediada por interfaces de hipermídia. Abstract This article raise the use and impact of TIC in educative scenery. A specifily in front of necessity this curricular change. Well as seek to raise and transformation potential developed in this scenery. Therefore, if emphaze a function of TIC in adequation about context of socials transformation occasionity by use of communication arrangement for interfaces of hipermidia.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Nasson Paulo Sales Neves, Universidade Federal de Alagoas - Centro de Educação

Mestrando em Educação Brasileira, na linha de Tecnologias da Informação e Comunicação na Formação de professores presenciais, semi-presenciais e a distância, pós-graduado em Educação a Distância e graduado em Comunicação Social. Leciona disciplinas na área de Comunicação Social - Jornalismo e Publicidade, relacionadas a criação com Tecnologias da Informação e Comunicação-TICs. Tem experiência na distribuição de conteúdo informativo para ambientes digitais utilizando TICs, atuando também como pesquisador do design de interfaces, arquitetura da informação e no ensino de computação gráfica aplicada a área da comunicação visual, design gráfico instrucional e edição de conteúdo audiovisual para ambientes hipermídia.

Published

2014-12-28

How to Cite

NEVES, N. P. S. Currículo e Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 17, n. 2, 2014. DOI: 10.22456/1982-1654.25198. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/25198. Acesso em: 24 jun. 2025.
Received 2012-01-05
Accepted 2014-10-21
Published 2014-12-28