Vol. 19 No. 2 (2016): TECNOLOGIA ASSISTIVA, PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E ESTÉTICA

					View Vol. 19 No. 2 (2016): TECNOLOGIA ASSISTIVA, PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E ESTÉTICA
O presente número da revista Informática na Educação : Teoria & Prática apresenta artigos que tratam de 3 (três) temas de pesquisa (i) Tecnologia Assistiva, (ii) Processo Ensino-Aprendizagem e (iii) Estética, convidamos a todos a usufruir da leitura das pesquisas e relatos aqui apresentados
Published: 2016-11-05

Editorial

  • Editorial

    José Valdeni de Lima
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.69205

Artigos

  • Acessibilidade Web do Ambiente Moodle para o Público Alvo da Educação Especial com Deficiência Visual

    Naidson Clayr Santos Ferreira, Érica Jardim da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.55714
  • Qualidade de Vida e Ambient Assisted Living: modelos de inclusão para adultos com deficiência

    Catia Giaconi, Michela Carbonari
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.57173
  • Avaliação da Usabilidade de Websites: um estudo de caso com usuários idosos

    Sidney Calebe Ribeiro, Adriana Prest Mattedi, Rodrigo Duarte Seabra
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.59436
  • Avaliação de Ambientes Virtuais de Aprendizagem: análise de alguns instrumentos e modelos constituídos

    Rosana Abutakka Anjos, Kátia Morosov Alonso, Cristiano Maciel
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.56990
  • O Fórum de Discussão como Instrumento Avaliativo de Aprendizagem

    Alexandra da Costa Souza Martins, Lucicleide Araújo de Sousa Alves
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.62540
  • Uma Ferramenta de Mineração de Texto para Apoio à Leitura e Escrita Autoral

    Alexandra Lorandi Macedo, Francieli Gracioli, Eliseo Reategui, Patrícia Behar, Vinicius Hartmann Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.55613

Resenhas de livros

  • CHARTIER, Roger: O que é um Autor? Revisão de uma genealogia

    Veronica Torres Gurgel
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.46800

Theses Abstracts

  • Resumos de Teses Homologadas

    em Informática na Educação: teoria & prática
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.69206

Relato de Experiência

Dossiê

  • Dossiê

    em Informática na Educação: teoria & prática
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.69207