As Redes Semânticas de Mapas Conceituais como Recurso Pedagógico para Alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Autores/as

  • Priscila Vieira Bastos UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22491/1982-1654.143717

Palabras clave:

Vidya Network., ferramenta educacional, Transtorno do Espectro Autista

Resumen

Pensar no processo de ensino e aprendizagem de alunos da educação básica, também é pensar na sua identidade e especificidade. Portanto, o presente estudo visa apresentar uma reflexão a respeito do uso das novas tecnologias no espaço escolar. Buscando assim promover a interação, integração e conhecimento entre os alunos típicos e atípicos. Nesta escrita nos limitamos a uma proposta de intervenção pedagógica voltada para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Tendo como objetivo explorar a teoria da aprendizagem significativa do psicólogo Ausubel (1980) com a utilização da ferramenta educacional Vidya Network.

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Publicado

2024-12-22

Cómo citar

VIEIRA BASTOS, P. As Redes Semânticas de Mapas Conceituais como Recurso Pedagógico para Alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 27, n. 2, 2024. DOI: 10.22491/1982-1654.143717. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/143717. Acesso em: 24 jun. 2025.