Representação produtiva dos programas de pós-graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação no Brasil: visibilidade nas bases de dados e aspectos do Currículo Lattes dos pesquisadores
Palavras-chave:
Visibilidade científica. Currículo Lattes. Estudo bibliométrico. Biblioteconomia e Ciência da Informação - Brasil.Resumo
Análise da produtividade dos principais autores brasileiros em Biblioteconomia e Ciência da Informação durante o período de 1995 até 2004, com o objetivo de averiguar o comportamento científico e visibilidade das revistas nas que os pesquisadores publicaram, e sua produção em meios de divulgação pouco convencionais como livros, capítulos de livros e atas de congressos. A metodologia consistiu em selecionar informação a partir das bases de dados SciELO, SSCI, Francis e LISA, junto a informação proveniente dos Currículos Lattes dos pesquisadores. Os dados obtidos foram formatados em txt, para depois exportá-los a uma base de dados e planilhas de dados. Em relação aos resultados, destacaram-se as universidades do sudeste brasileiro. As revistas mais buscadas foram Ciência da Informação, DataGramaZero, Transinformação e Perspectivas em Ciência da Informação; as atas de congresso preferidas foram Enancib e CBBD.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Adilson Luiz Pinto, José Antonio Moreiro González

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito. De acordo com a licença, deve-se dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Não é permitido aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.