O Uso da rede social fragmentada como fonte de referências na prática de Lifestreaming

Autores

  • Sandra Bordini Mazzocato UFRGS

Palavras-chave:

Lifestreaming. Sujeito fragmentado. Redes sociais. Friendfeed.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo definir o termo lifestreaming. Processo em que ocorre combinação e compartilhamento de informações referentes a realizações pessoais periódicas na web em um espaço no qual são visualizadas em ordem cronológica, estando a mais recente sempre no topo da tela. Essas realizações pessoais são referentes a ações efetuadas em sites de redes sociais. No presente artigo pretende-se relacionar o compartilhamento de informações no processo de lifestreaming e as características do sujeito pós-moderno. Realiza-se um estudo de caso do ambiente friendfeed para exemplificar como um agregador de lifestreaming pode tornar-se uma fonte alternativa de referências online.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Bordini Mazzocato, UFRGS

possui graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005) e mestrado em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009) . Atualmente é Designer de Interface da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Comunicação , com ênfase em Cibercultura. Atuando principalmente nos seguintes temas: lifestreaming, Friendfeed, Expressão Pessoal no Ciberespaço, Web 2.0, Sujeito Pós-moderno.

Downloads

Publicado

2010-03-10

Como Citar

BORDINI MAZZOCATO, S. O Uso da rede social fragmentada como fonte de referências na prática de Lifestreaming. Em Questão, Porto Alegre, v. 15, n. 2, p. 117–134, 2010. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/10815. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigo