Vendem-se Bibliotecas: estratégias de marketing cultural utilizadas pelas bibliotecas públicas do RS

Autores/as

  • Rejane Cristina Job

Palabras clave:

Marketing cultural, biblioteca pública.

Resumen

Estudo realizado com o objetivo de discutir o uso do marketing cultural em bibliotecas públicas no estado do Rio Grande do Sul. Aborda os conceitos de cultura, mecenato, patrocínio, marketing, marketing institucional e cultural, adaptando-os ao contexto das bibliotecas públicas. Analisa as leis de incentivo fiscal e os patrocínios culturais. Discute a prática de marketing cultural em bibliotecas e as possibilidades de patrocínio de pessoas físicas e jurídicas. Avalia a eficácia do marketing cultural como estratégia para ampliar o reconhecimento público da biblioteca como instituição social. Conclui ao enfatizar a necessidade de maior ousadia entre os profissionais no uso de ferramentas de marketing cultural.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rejane Cristina Job

Bacharel em Biblioteconomia pela UFRGS

Publicado

2006-12-09

Cómo citar

JOB, Rejane Cristina. Vendem-se Bibliotecas: estratégias de marketing cultural utilizadas pelas bibliotecas públicas do RS. Em Questão, Porto Alegre, v. 10, n. 2, p. 449–465, 2006. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/107. Acesso em: 28 ago. 2025.

Número

Sección

Trabalhos Acadêmicos

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.