O Uso da rede social fragmentada como fonte de referências na prática de Lifestreaming
Palavras-chave:
Lifestreaming. Sujeito fragmentado. Redes sociais. Friendfeed.Resumo
O presente artigo tem como objetivo definir o termo lifestreaming. Processo em que ocorre combinação e compartilhamento de informações referentes a realizações pessoais periódicas na web em um espaço no qual são visualizadas em ordem cronológica, estando a mais recente sempre no topo da tela. Essas realizações pessoais são referentes a ações efetuadas em sites de redes sociais. No presente artigo pretende-se relacionar o compartilhamento de informações no processo de lifestreaming e as características do sujeito pós-moderno. Realiza-se um estudo de caso do ambiente friendfeed para exemplificar como um agregador de lifestreaming pode tornar-se uma fonte alternativa de referências online.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria xxx.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.