Vendem-se Bibliotecas: estratégias de marketing cultural utilizadas pelas bibliotecas públicas do RS

Autores

  • Rejane Cristina Job

Palavras-chave:

Marketing cultural, biblioteca pública.

Resumo

Estudo realizado com o objetivo de discutir o uso do marketing cultural em bibliotecas públicas no estado do Rio Grande do Sul. Aborda os conceitos de cultura, mecenato, patrocínio, marketing, marketing institucional e cultural, adaptando-os ao contexto das bibliotecas públicas. Analisa as leis de incentivo fiscal e os patrocínios culturais. Discute a prática de marketing cultural em bibliotecas e as possibilidades de patrocínio de pessoas físicas e jurídicas. Avalia a eficácia do marketing cultural como estratégia para ampliar o reconhecimento público da biblioteca como instituição social. Conclui ao enfatizar a necessidade de maior ousadia entre os profissionais no uso de ferramentas de marketing cultural.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rejane Cristina Job

Bacharel em Biblioteconomia pela UFRGS

Downloads

Publicado

2006-12-09

Como Citar

JOB, R. C. Vendem-se Bibliotecas: estratégias de marketing cultural utilizadas pelas bibliotecas públicas do RS. Em Questão, Porto Alegre, v. 10, n. 2, p. 449–465, 2006. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/107. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Trabalhos Acadêmicos