Trabalho e Formação

Autores

  • Marcio Pochmann Unicamp

Palavras-chave:

Trabalho. Formação para o Trabalho. Formação Profissional.

Resumo

A emergência de novas formas de trabalho, associada ao aumento da expectativa de vida da população, conecta-se com a perspectiva de alteração na formação educacional. Dentre outras características, a educação deixa de centrar-se nas fases precoces da vida para ser algo necessário ao longo da vida. Nessa transformação, o entendimento entre os atores sociais é condição necessária para a maior eficiência alocativa dos meios de produção. Da mesma forma, apresenta-se a possibilidade de compartilhamento dos novos ganhos de produtividade com patamar de civilidade superior ao do século 20. Formas de produção e de organização do trabalho sustentáveis requerem uma base recorrente de educação e formação profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcio Pochmann, Unicamp

Professor licenciado do Instituto de Economia e do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho da Universidade Estadual de Campinas, em Campinas, São Paulo. Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Publicado

2012-08-20

Como Citar

Pochmann, M. (2012). Trabalho e Formação. Educação &Amp; Realidade, 37(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/30490

Edição

Seção

Temas Multidisciplinares para a Educação