TRABALHO DE PROFESSORES NA ESCOLA COMO PRÁXIS PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.40235Palavras-chave:
Práxis. Trabalho pedagógico. EscolaResumo
Este texto aborda os aspectos teórico-metodológicos que orientam pesquisa, realizada no município de Santa Maria, que analisa como acontece no espaço e no tempo escolar, o trabalho pedagógico de professores da Educação Básica, especialmente licenciados em Educação Física e em Pedagogia. Descreve-se os recortes temáticos, os aspectos teóricos e, em consonância, os elementos metodológicos escolhidos para o projeto, sistematizando a fase inicial da pesquisa, ao mesmo tempo em que transcorre a produção de dados na escola. Em consequência dessas escolhas metodológicas objetiva-se ainda, problematizar o trabalho pedagógico como práxis pedagógica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
