Facilitando a Análise se Dados Educacionais através se Ferramentas se Visualização

Autores

  • Carine Geltrudes Webber CCTI/UCS
  • Glauber Cini CCTI/UCS
  • Maria de Fátima Webber do Prado Lima CCTI/UCS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.44714

Palavras-chave:

visualização de dados, software de visualização, dados educacionais.

Resumo

As tecnologias de informação e comunicação permitiram a concepção de software educacionais em diversas áreas do conhecimento. No entanto, ainda cabe a cada professor acompanhar e monitorar interações, resoluções de problemas e todas as tarefas online de forma semi-manual, tornando a análise de dados educacionais algo dispendioso e pouco viável. Este trabalho apresenta um estudo do uso de ferramentas de visualização de dados, que de maneira integrada aos softwares educacionais poderiam auxiliar o professor a identificar problemas e avaliar o desenvolvimento tanto individual quanto global das suas turmas. Este artigo utiliza as ferramentas Ggobi e Hoffman, apresentando os resultados a partir de dados oriundos do software Geometry Tutor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-28

Como Citar

GELTRUDES WEBBER, C.; CINI, G.; DE FÁTIMA WEBBER DO PRADO LIMA, M. Facilitando a Análise se Dados Educacionais através se Ferramentas se Visualização. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44714. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44714. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos