Referenciais éticos da educação a distância: uma experiência em cursos da UERGS

Autores

  • Celmar Corrêa de Oliveira UERGS
  • Mara Lúcia Fernandes Carneiro UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13823

Palavras-chave:

Ética, Educação a Distância, Democracia

Resumo

Apesar da complexidade da ética, por se constituir em uma ciência prática, podemos utilizar
seus princípios no nosso cotidiano, sendo possível aplicá-los também na educação e, em especial, na
educação a distância. A observação dos registros dos alunos no fórum de discussão em um ambiente
virtual propiciou, em consonância com a perspectiva de pensadores que valorizam a interiorização da
reflexão, estabelecer referenciais éticos possíveis de serem adotados por discentes dessa modalidade de
educação.

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Publicado

2005-06-16

Como Citar

OLIVEIRA, C. C. de; CARNEIRO, M. L. F. Referenciais éticos da educação a distância: uma experiência em cursos da UERGS. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13823. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13823. Acesso em: 28 mar. 2024.