A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA TEORIA DA CARGA COGNITIVA EM UMA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

Autores

  • Leila Maria Araújo Santos UFRGS
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14145

Palavras-chave:

Teoria da Carga Cognitiva, objetos de aprendizagem

Resumo

Este artigo descreve a importância do estudo da Teoria da Carga Cognitiva e as
contribuições desse para a sociedade contemporânea, que diariamente incorpora novos
recursos tecnológicos à educação. Este relato aponta os cuidados que se deve ter ao escolher
uma solução tecnológica para apoio a educação, para que esse recurso vá ao encontro do
processo cognitivo humano e colabore para um aporte de qualidade ao processo de
aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-07-06

Como Citar

SANTOS, L. M. A.; TAROUCO, L. M. R. A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA TEORIA DA CARGA COGNITIVA EM UMA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 1, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14145. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14145. Acesso em: 29 mar. 2024.