Uso de Learning Analytics sobre dados de simulados para apoio à avaliação da aprendizagem por professores e gestores
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.110259Palavras-chave:
Avaliação da aprendizagem. Learning Analitycs. Ambientes Virtuais de Aprendizagem.Resumo
A avaliação da aprendizagem a partir de ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) traz novas oportunidades, porém produz um grande volume de dados, o que dificulta uma análise manual dos resultados dos alunos. Por esse motivo, este trabalho busca fornecer informações relevantes para professores e gestores a partir da utilização de técnicas de Learning Analytics (LA) sobre dados de simulados aplicados em um AVA. Seguindo o processo de LA e suas técnicas, foi possível visualizar em quais turmas os alunos apresentaram menor compreensão em relação à disciplina, agrupar as disciplinas conforme os valores das métricas de avaliação da aprendizagem utilizadas, assim como verificar que o tempo de resposta das questões, estipulado pelo professor, pode ter sido insuficiente.
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