Geometria Dinâmica 3D – novas perspectivas para o pensamento espacial

Autores

  • Márcia Notare PPGEMAT/IME/UFRGS
  • Marcus Basso PPGEMAT/IME/UFRGS – PPGIE

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.70683

Palavras-chave:

GeoGebra, Geometria Dinâmica 3D, pensamento espacial, representação, resolução de problemas

Resumo

Neste trabalho se discute possibilidades de contribuição do uso de ferramentas de Geometria Dinâmica 3D na aprendizagem de conceitos e na resolução de problemas de Geometria Espacial. A partir da resolução de problemas envolvendo construções geométricas tridimensionais e ancorados em conceitos piagetianos de representação do espaço, analisa-se as soluções propostas por estudantes de Curso de Pós-graduação via uso do software GeoGebra 3D. Os resultados apontam que o uso de software de geometria dinâmica amplia as possibilidades de raciocínio espacial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-12-29

Como Citar

NOTARE, M.; BASSO, M. Geometria Dinâmica 3D – novas perspectivas para o pensamento espacial. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 14, n. 2, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.70683. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70683. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas