Metodologia de Avaliação de Mundos Virtuais Educacionais: uma proposta segundo critérios tecnológicos e pedagógicos

Autores

  • Andressa Falcade UFSM
  • Aliane Krassmann UFSM
  • Fabrício Herpich UFSM
  • Laís Falcade UFSM
  • Lisandra Manzoni Fontoura UFSM
  • Roseclea Duarte Medina UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.50334

Palavras-chave:

mundos virtuais educacionais, metodologia de avaliação, aprendizagem mediada por tecnologia, metaversos educacionais.

Resumo

Este artigo apresenta um levantamento sobre ambientes virtuais tridimensionais educacionais que estão sendo desenvolvidos, bem como critérios avaliativos, apresentado uma proposta de metodologia para a avaliação de mundos virtuais, segundo critérios tecnológicos e pedagógicos. A validação foi realizada no ambiente TCN5, expondo uma avaliação positiva da aplicação. O resultado do questionário pode ser considerado de confiança, segundo o coeficiente Alfa de Cronbach, que diagnosticou o mesmo como aceitável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-18

Como Citar

FALCADE, A.; KRASSMANN, A.; HERPICH, F.; FALCADE, L.; MANZONI FONTOURA, L.; DUARTE MEDINA, R. Metodologia de Avaliação de Mundos Virtuais Educacionais: uma proposta segundo critérios tecnológicos e pedagógicos. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.50334. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/50334. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos