Elementos de Gestão para Educação a Distância: um estudo a partir dos Fatores Críticos de Sucesso e da Visão Baseada em Recursos
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13974Palavras-chave:
fatores críticos de sucesso, visão baseada em recursos, gestão de cursos em educação à distânciaResumo
Este artigo trata de um estudo cujo objetivo é analisar os elementos de gestão emcursos em Educação a Distância (EAD) via Internet. Para isso, identificaram-se os elementos
de gestão com base nos Fatores Críticos de Sucesso (FCS) e na Visão Baseada em Recursos
(RBV); verificar os recursos e como ocorre o gerenciamento destes e, por fim, propor os
elementos para apoiar o processo de gestão. A metodologia da pesquisa e o estudo de caso
baseado no curso de graduação em Administração a Distância da Universidade Federal do Rio
Grande do Sul (UFRGS) onde o protocolo do estudo de caso foi validado com especialistas
em EAD. Com o auxílio da RBV, os resultados obtidos a partir deste caso destacam que
alguns FCS estão relacionados com os elementos de gestão. Pretende-se utilizar o protocolo
desenvolvido e validado no presente estudo para a realização de estudos de caso-múltiplos.
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Publicado
2009-06-19
Como Citar
RETAMAL, D. R. . C.; BEHAR, P. A.; MAÇADA, A. C. G. Elementos de Gestão para Educação a Distância: um estudo a partir dos Fatores Críticos de Sucesso e da Visão Baseada em Recursos. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13974. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13974. Acesso em: 19 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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