Tecnologias digitais e formação de professores: Percepções e Relatos de Experiências de Alunos de um Curso de Especialização em Informática na Educação
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.99539Keywords:
Tecnologias Digitais, Formação de Professores, Relatos de Experiências.Abstract
Este estudo apresenta a inclusão de recursos e metodologias possibilitadas pelas tecnologias digitais por meio das práticas dos alunos de um curso de formação continuada, além disto, utilizou-se das suas próprias percepções sobre o curso ofertado na modalidade a distância. Trata-se de um estudo de caso exploratório - descritivo qualiquantitativo, realizado com 70 alunos do curso de Especialização em Informática na Educação do Instituto Federal do Maranhão. Os dados da pesquisa foram obtidos através de questionários elaborados no Google Forms, e os resultados demonstram que o curso apresenta-se como um importante meio para auxiliar seus alunos, enquanto professores, a integrar as tecnologias digitais em suas salas de aula. E, por ser na modalidade a distância, colabora com ferramentas e metodologias ao inserir seus próprios alunos na educação virtual.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).