Uma revisão sobre o uso das TICs na educação da Geração Z
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.70652Keywords:
Tecnologias de Informação e Comunicação. Geração Z. Abordagem pedagógica.Abstract
A evolução das TICs transformou substancialmente as relações sociais. Apesar do interesse dos alunos pelas tecnologias e dos esforços estatais em promover a informática educativa, ainda existe dificuldade em incorporar as TICs à prática pedagógica. O objetivo desta pesquisa foi avaliar o impacto das TICs, em especial o computador e internet, na educação básica da Geração Z. Foram apresentados alguns efeitos negativos que as TICs têm causado em crianças e jovens e apontadas sugestões para o uso educacional seguro do computador. Também foi discutido o impacto da Geração Z nas práticas pedagógicas, onde se verificou a necessidade de uma educação centrada mais no aluno e menos no professor. Uma das expectativas deste trabalho é que as propostas citadas sejam amadurecidas e implementadas, e seu potencial de resolver os problemas apresentados seja verificado.Downloads
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Published
2016-12-29
How to Cite
PASSERO, G.; ELAINE WAHLBRINK ENGSTER, N.; LUÍS SCARANTO DAZZI, R. Uma revisão sobre o uso das TICs na educação da Geração Z. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 14, n. 2, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.70652. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70652. Acesso em: 6 may. 2025.
Issue
Section
TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas
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