Formação de educador@s nas tecnologias digitais: tecendo possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.15216Keywords:
Formação de professores, Tecnologias digitais, Informática e educaçãoAbstract
O presente artigo trata sobre a formação de professores na área da Pedagogia no campo das tecnologias digitais, explorando quais os suportes acadêmicos oferecidos aos educadores para que desenvolvam atividades em ambientes digitais escolares. A pesquisa foi direcionada às alunas de Pedagogia da Faculdade de Educação da UFRGS, nas modalidades presencial e a distância, buscando visualizar as concepções das alunas em relação à qualificação obtida durante a graduação, assim como observar de que forma vem sendo tratada a área de tecnologias digitais na formação dos graduandos, a partir de estudo do currículo da referida faculdade. A partir das análises realizadas, pode-se destacar a relevância do contato com as tecnologias digitais durante o processo de formação, para apropriação e avaliação adequada dos instrumentos de informática potencialmente educativos, assim visando postura mediadora por parte do educador e aprendizagens significativas, tanto no âmbito das tecnologias digitais, quanto nas demais práticas do cotidiano escolar.
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