HIPERHISTÓRIA PARA AUXILIAR A CRIANÇA DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SEU PROCESSO DE ORTOGRAFIZAÇÃO

Authors

  • Sandra Andrea Assumpção Maria UNILASALLE
  • Ana Margô Mantovani UNILASALLE
  • Dirléia Fanfa Sarmento UNILASALLE

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14015

Keywords:

hiperhistória, ortografização, Floresta Amazônica

Abstract

Neste artigo apresentamos um software educacional, na modalidade de hiperhistória, com atividades lúdicas e didáticas para auxiliar os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental no processo de ortografização. Para a implementação, utilizamos
recursos da multimídia e da hipermídia, considerando requisitos técnicos e pedagógicos, tais como interface, interação e feedback. Destacamos também a importância da
preservação do meio ambiente trazendo a Floresta Amazônica, cenário da hiperhistória, mais próxima do aluno, através de situações reais que ocorrem na atualidade. Através da
avaliação da hiperhistória, em uma escola de ensino privado de Canoas, constatamos que os alunos interagiram de forma ativa na exploração da hiperhistória, demonstrando interesse e entusiasmo na realização das atividades propostas.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2009-06-19

How to Cite

MARIA, S. A. A.; MANTOVANI, A. M.; SARMENTO, D. F. HIPERHISTÓRIA PARA AUXILIAR A CRIANÇA DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SEU PROCESSO DE ORTOGRAFIZAÇÃO. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.14015. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14015. Acesso em: 9 may. 2025.