Sistemas de Conceitos na Aprendizagem em Matemática e Mídias Digitais

Authors

  • Marcus Vinicius de Azevedo BASSO
  • Léa da Cruz FAFUNDES

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13873

Keywords:

construtivismo, psicologia genética, aprendizagem matemática digital

Abstract

Esse artigo propõe uma nova abordagem para os chamados conteúdos curriculares em
ambiente digitais. Fez-se a opção pelo construtivismo e se apresenta um primeiro
estudo experimental para tratar o conhecimento como uma construção de sistemas
conceituais utilizando o referencial da Psicologia Genética e uso das tecnologias da
informação e comunicação.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2006-07-17

How to Cite

BASSO, M. V. de A.; FAFUNDES, L. da C. Sistemas de Conceitos na Aprendizagem em Matemática e Mídias Digitais. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 1, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.13873. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13873. Acesso em: 9 may. 2025.