Aceitação da adoção de Realidade Aumentada no ensino de Biologia
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.129168Keywords:
Tecnologias Educacionais, Ensino de Biologia, Ensino MédioAbstract
Com a disseminação dos dispositivos móveis dotados de vários sensores, como câmeras, acelerômetros e GPS, o uso de Realidade Aumentada (RA) tem se difundido em várias áreas. Com foco na área da Educação, o objetivo deste artigo foi avaliar a aceitação dos estudantes em relação a adoção de recursos de RA no ensino de Biologia. Para tanto, foi conduzido um experimento orientado pelo Modelo de Aceitação de Tecnologia, no qual 19 estudantes testaram e emitiram as suas percepções sobre esse tipo de recurso. Os resultados do experimento revelaram uma boa aceitação dos estudantes para utilização de RA, reconhecendo que esses recursos são fáceis de utilizar e que são úteis para o processo de aprendizagem. Porém, vale ressaltar que os resultados, também, apontaram a necessidade de observar fatores que podem prejudicar essa aceitação, como a falta de internet e de dispositivos para o acesso a RA.
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