Elos virtuais no ensino e aprendizagem: A continuidade da pesquisa em meio à pandemia de COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.118414Keywords:
ensino e aprendizagem, inovação no ensino, metodologias ativas, ensino de matemática, STEMAbstract
No momento atual, a humanidade sofre com a doença do coronavírus
(COVID-19), em parte por causa da falta da imunidade daqueles que nunca tiveram contato com esta espécie de vírus, o SARS-Cov-2. As mudanças impostas pela pandemia da COVID-19 trouxeram inúmeros desafios aos profissionais da Educação, principalmente no que se refere à implementação do ensino remoto emergencial e à exigência de trazer para este cenário as metodologias ativas e inovadoras associadas à tecnologia. Assim, o presente relato de experiência trata das percepções e reflexões de professores e alunos acerca da construção e desenvolvimento de uma pesquisa sobre a Inovação no Ensino em meio à pandemia da COVID-19. Os resultados demonstraram
um valoroso esforço dos professores pesquisadores com vistas a dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem de seus alunos e como devolutiva os alunos pesquisadores mostraram-se participativos e colaborativos com relação ao eminente processo. Os elos virtuais estabelecidos entre eles para a continuidade de uma pesquisa sobre inovação do ensino em meio à pandemia da COVID-19 trouxeram luz às potencialidades, limites e desafios deste processo.
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