Interação Virtual para aprendizagem de Matemática

Autores

  • Bruno Feldman da Costa UFRGS
  • Marcus Vinicius de Azevedo Basso UFRGS
  • Marilise Oliveira Jorge UFRGS
  • Vanessa Girelli Tonet UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14005

Palavras-chave:

interação-virtual, ensino-aprendizagem de matemática, formação de professores.

Resumo

Este artigo trata do trabalho desenvolvido na Assessoria de
Interação Virtual do Colégio de Aplicação da UFRGS que consiste em ensinar matemática com a utilização de sotfware e outras mídias. Durante as atividades usamos o Cabri Geomètre e MS Paint para trabalhar transformações geométricas no plano, SuperLogo para as frações, Home Design 3D para conceitos de área, perímetro, visualização e representação espacial. O trabalho também envolveu a criação de objetos de aprendizagem
para auxiliar os alunos a construírem conceitos e atividades que contribuíram para a inclusão digital dos estudantes e futuros professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-06-19

Como Citar

COSTA, B. F. da; BASSO, M. V. de A.; JORGE, M. O.; TONET, V. G. Interação Virtual para aprendizagem de Matemática. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.14005. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14005. Acesso em: 25 set. 2022.