O design do curso on-line favorecendo a construção de uma comunidade de aprendizagem de futuros professores

Autores

  • Anna Christina Aun de Azevedo Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13890

Palavras-chave:

ambiente colaborativo, capacitação de professores, capacitação a distância. Comunidades de aprendizagem

Resumo

Este artigo tem o propósito de servir como um relato de experiência de um
curso de capacitação on-line para futuros professores, sugerindo que a aprendizagem
através da colaboração e o senso de comunidade podem ser promovidos quando há um
cuidado especial com a estrutura e o design das atividades de aprendizagem do curso.
Apesar de ter focalizado na produção de objetos de aprendizagem, essa experiência
pode servir como uma referência ou um modelo adaptável para outros profissionais que
estão desenvolvendo programas de capacitação a distância com foco no
desenvolvimento de comunidades de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-07-17

Como Citar

NASCIMENTO, A. C. A. de A. O design do curso on-line favorecendo a construção de uma comunidade de aprendizagem de futuros professores. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 1, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.13890. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13890. Acesso em: 18 abr. 2024.