Rádio, cena e documentário sonoro de pesquisa:
explorações sonoras da pintura de Mark Rothko
Palavras-chave:
Documentário de Criação, Processos de Criação, Dramaturgia Sonora, Rothko Untitled#2, Documentário sonoro de PesquisaResumo
As cenas do som propostas neste artigo visam desdobrar a noção abordando três formas sonoras interligadas entre elas pela experiência estética que suscita a pintura de Mark Rothko. Trata-se de observar como o documentário sonoro de criação Rothko, produzido por Claire ingrid Cottanceau e Olivier Mellano para a emissora de rádio France Culture, deu impulso à forma cênica Rothko Untitled #2, concebida pelos mesmos autores, e como esse processo de criação desencadeou a produção de um documentário sonoro de pesquisa realizado pela autora deste artigo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Brasileira de Estudos da Presença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Brasileira de Estudos da Presença e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Revista Brasileira de Estudos da Presença e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons.