Processo Criativo e Documentação: arquivamento digital em teatro musicado

Auteurs

Mots-clés :

Arquivos, Database Online, Dramaturgia Musical

Résumé

Neste artigo são apresentados a discussão e resultados de pesquisa relacionada à elaboração de uma database online para obras dramático-musicais. Frente ao incremento das produções de teatro musical surge a necessidade de se propor formas de arquivamento de materiais provenientes de diversas mídias. Como objeto de aplicação, estuda-se a database elaborada para o musical David, de 2012, criado no Laboratório de Dramaturgia da Universidade de Brasília.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Marcus Mota, Universidade de Brasília

Marcus Mota é Mestre em Teoria da Literatura e Doutor em História pela Universidade de Brasília, com um ano de pós-doutorado na Universidade de Lisboa, além de mestrado em Arranjo e Composição pela Berklee School of Music. É professor de Teoria e História de Teatro na Universidade de Brasília desde 1995, onde dirige o Laboratório de Dramaturgia. Coordena o grupo de pesquisa Mousiké. Além disso, é dramaturgo, compositor e ensaísta.

Publiée

2020-09-12

Comment citer

Mota, M., & Rangel, A. (2020). Processo Criativo e Documentação: arquivamento digital em teatro musicado. Révue Brésilienne d’Études De La Présence, 10(4), 01–24. Consulté à l’adresse https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/99165

Numéro

Rubrique

Autres thématiques