A história da independência do Clarín.com e as mudanças no processo de convergência com o jornal impresso
Palavras-chave:
Convergência de mídias. Clarín.com. Jornal Clarín.Resumo
O êxito editorial do portal de notícias Clarín.com está alicerçado, em boa parte, na sua histórica independência em relação ao jornal que lhe deu origem. Mas esse caminho marcado pela autonomia convive, desde 2008, com a reestruturação do maior conglomerado de mídia da Argentina, que segue a tendência mundial de integração entre as redações do impresso e do online, apontada por autores como Salaverría e Negredo. A análise do processo de convergência, ainda em implantação, indica que esse grupo de comunicação enfrenta um dos grandes desafios do jornalismo contemporâneo: como manter a identidade dos dois formatos jornalísticos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Mauro César Silveira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC 4.0), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.
Auto-arquivamento (política de repositórios): autores têm permissão para depositar todas as versões de seus trabalhos em repositórios institucionais ou temáticos, sem embargo. Solicita-se, sempre que possível, que a referência bibliográfica completa da versão publicada na Intexto (incluindo o link DOI) seja adicionada ao texto arquivado.
A Intexto não cobra qualquer taxa de processamento de artigos (article processing charge).