MIELOLIPOMA GIGANTE – RELATO DE CASO E REVISÃO DA LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.22491/2357-9730.100364Palavras-chave:
Mielolipoma, tumor adrenal, incidentaloma adrenalResumo
Mielolipomas são tumores benignos raros compostos por tecido adiposo maduro e por elementos hematopoiéticos. Geralmente são menores que 5 cm e assintomáticos, embora lesões maiores podem apresentar-se com dor ou hemorragia retroperitoneal. Descrevemos um caso de mielolipoma gigante, associado à hemorragia retroperitoneal após biópsia por punção com
agulha fina.
Unitermos: mielolipoma, tumor adrenal, incidentaloma adrenal
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).