Experiências analógicas com cinema em tempos de educação digital no Ensino de Arte
DOI:
https://doi.org/10.22456/2357-9854.147328Palavras-chave:
Cinema, Educação, Jogos ópticos, Ensino da arte, AnimaçãoResumo
Este artigo tem como objetivo refletir sobre experiências com o cinema nas aulas de Arte da educação básica no contexto da educação digital, pensando na necessidade de uma educação midiática que possibilite aos estudantes experiências estéticas no campo da arte e da tecnologia (Pillar, 2011; Roldán, 2012). Partindo do conceito de Era Pós-Digital (Alexenberg, 2011; Santaella, 2018), busco fazer uma defesa da reserva de tempos e espaços para o trabalho integralmente analógico nas aulas de Arte (Vega, 2012, 2023), levando em consideração um regime de visualidade já acostumado com a animação em meio digital, e em diálogo com a implementação de políticas públicas relativas à educação midiática e às linguagens do cinema (Fresquet, Alvarenga, 2023).
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