Etnografias do confinamento: Apresentação

Autores

Palavras-chave:

Crise, Pandemia, Etnografia, Covid-19

Resumo

Em março 2020, mal havíamos retomado o semestre de trabalhos no Núcleo de Antropologia Visual (Navisual) no Laboratório de Antropologia Social do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), quando sobreveio a notícia do alastramento da Pandemia de Covid-19 no território brasileiro e a sequência de medidas tomadas por governadores e prefeitos, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Todas as instituições de ensino encerraram as atividades presenciais, como foi o caso da UFRGS, que logo dispôs aos docentes e discentes um modo conferência para reuniões virtuais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudia Ribeiro

Doutora e pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil.

Cornelia Eckert

Professora do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Coordenadora do Núcleo de Antropologia Visual (NAVISUAL) e do Banco de Imagens e Efeitos Visuais (BIEV).

Felipe da Silva Rodrigues

Graduando em Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Referências

none

Publicado

2020-11-16

Como Citar

Barreto, F., Ribeiro, C., Eckert, C., & da Silva Rodrigues, F. (2020). Etnografias do confinamento: Apresentação. Fotocronografias, 6(14), 6–11. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/fotocronografias/article/view/128461

Edição

Seção

Apresentação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>