Etnografias do confinamento
Palavras-chave:
Covid-19, etnografia visual, imaginação criadora, poética do espaço, Antropologia VisualResumo
Esta narrativa registra o cotidiano familiar da autora em tempos de pandemia. A construção da narrativa inspira-se na obra ʺA poética do espaçoʺ, de Gaston Bachelard, em que o espaço vivido, é capturado a partir das parcialidades da intimidade e imaginação, conduzido pelo poder evocatório das imagens.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
Bachelard, Gaston. A poética do espaço. São Paulo: Martins Fontes, 1993.

Publicado
2020-11-14
Como Citar
Kubo, R. R. (2020). Etnografias do confinamento. Fotocronografias, 6(14), 262–273. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/fotocronografias/article/view/128441
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 Rumi Regina Kubo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
- Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
- O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
- O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na Revista Fotocronografias são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Fotocronografias quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.