Artista de Sinaleira: narrativas visuais de uma performance e vida malabarista no ambiente “cruzado” da rua
Resumo
Malabarista pode ser tanto aquele que realiza malabares quanto aquele que “malabariza” a vida, ou, neste caso em particular, as duas coisas em um único ser. Nada mais urbano do que as ruas, nada mais humano do que um corpo que a transmuta, transformando-a no que virá a ser um espetáculo. “O cone é rua” nos disse nosso interlocutor, e sua performance é, ao mesmo tempo, arte, trabalho e a história de uma vida. Robson causa rupturas, brechas, rachaduras… Subvertendo a lógica da cidade e (re)existindo.
Seja bem-vindo(a), caro(a) espectador(a) ao ciclo verde-amarelo-vermelho.
Downloads

Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Camila Braz da Silva, Daviana Suárez Ferreira, Felipe da Silva Rodrigues, Roberta Deroma

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
- Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
- O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
- O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na Revista Fotocronografias são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Fotocronografias quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.