O Corpo Biográfico: corpo falado e corpo que fala

Autores

  • Marie-Christine Josso Universidade Moderna de Lisboa

Palavras-chave:

Escuta Sensível. Aprendizagem Diversificada. Paradigma do Sensível.

Resumo

Temos de aprender várias linguagens. Temos de aprender a tornar-nos atentos, disponíveis às linguagens cuja designação de novos territórios, sua expressão de novas tomadas de consciência, os acadêmicos ainda não compreenderam. Temos de aprender a fazer frutificar seus enriquecimentos potenciais. O Paradigma do Sensível parece-me particularmente bem colocado para favorecer a abertura à experiência biográfica sensível, encarnada e acolhendo um advir inédito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marie-Christine Josso, Universidade Moderna de Lisboa

Socióloga, antropóloga, Doutora em Ciências da Educação, professora da Universidade de Genebra, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. Desenvolve seus trabalhos de pesquisa e suas intervenções no campo da formação continuada de adultos e aprofunda de modo particular as contribuições de conhecimento das narrativas de vida centradas na formação. Desenvolve trabalhos, como convidada, na França, em Portugal, no Canadá, no Brasil, além de outros países.

Arquivos adicionais

Publicado

2012-04-19

Como Citar

Josso, M.-C. (2012). O Corpo Biográfico: corpo falado e corpo que fala. Educação & Realidade, 37(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/21805

Edição

Seção

Cuidado Humano e Educação