Diálogos sobre o Exercício da Docência – recepção das leis 10.639/03 e 11.645/08

Autores

  • Júnia Sales Pereira UFMG

Palavras-chave:

Ensino de História. Recepção da Lei 11.645/08.

Resumo

O texto apresenta reflexões sobre o papel da prática de investigação como elemento formativo para a docência, tendo como foco o interesse em conhecer e discutir acerca do que dizem professores/as da Educação Básica sobre a recepção e a prática da Lei 11.645/08 (que altera a Lei 10.639/03). Fundamentam o texto reflexões sobre a docência em história no diálogo com autores do campo da antropologia e dos estudos da linguagem. O foco da discussão recai sobre o valor formativo da reflexão acerca da polissemia verificada na recepção e prática da legislação recente sobre ensino de história em ambientes de partilha de dúvidas, dilemas e perspectivas que comparecem na escola neste contexto.

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Biografia do Autor

Júnia Sales Pereira, UFMG

Júnia Sales Pereira é Professora Adjunta da Faculdade de Educação da UFMG, Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino. E-mail: juniasales@gmail.com

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Publicado

2011-04-15

Como Citar

Pereira, J. S. (2011). Diálogos sobre o Exercício da Docência – recepção das leis 10.639/03 e 11.645/08. Educação & Realidade, 36(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/15073

Edição

Seção

Ensino de História