Projetos de Vida de Jovens Estudantes do Ensino Médio e a Escola
Palavras-chave:
Jovens. Projetos de Vida. Significados da Escola.Resumo
Este artigo trata da percepção de estudantes do Ensino Médio sobre a contribuição que as experiências escolares podem trazer aos seus projetos de vida. Toma-se por referência os conceitos de projeto do filósofo Ortega y Gasset e de purpose, formulado por Willian Damon. Participaram do estudo 305 estudantes do Ensino Médio da cidade de São Paulo. A abordagem qualitativa (análise de conteúdo e formulação de categorias) respeitou as percepções dos participantes. Os resultados demonstram que 81% dos estudantes consideram que a escola contribui para seus projetos de vida, principalmente por meio das atividades desenvolvidas em sala de aula.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2015-12-30
Como Citar
Klein, A. M., & Arantes, V. A. (2015). Projetos de Vida de Jovens Estudantes do Ensino Médio e a Escola. Educação & Realidade, 41(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/56117
Edição
Seção
Ensino Médio e Juventudes