Docência na Creche: o cuidado na educação das crianças de zero a três anos
Palavras-chave:
Docência, Cuidado, Educação, Crianças Zero a Três AnosResumo
Este texto expõe questões de uma pesquisa institucional em andamento que tem como objetivo investigar os sentidos da docência na educação das crianças de 0 a 3 anos. A partir da perspectiva da pesquisa-formação, adotou como estratégias metodológicas encontros quinzenais com professoras de bebês de diferentes creches públicas, tendo em vista construir espaços de interlocução, construção de enunciados e perspectivas docentes sobre “ser professora de bebês”. Emergiram dos encontros discussões sobre o cuidado corporal na rotina e a tensão entre a organização de contextos e a interação com as crianças; além disso, destacou-se a relação com as famílias como ponto de conflito na valorização do cuidado corporal.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Revista Educação & Realidade

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Ao submeter um artigo à revista Educação & Realidade e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação & Realidade: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação & Realidade redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.