A Experiência é Formadora?
Palavras-chave:
Ergologia. Saber. Experiência. Trabalho. Educação.Resumo
RESUMO – A experiência é formadora?
Este texto interroga-se sobre a função formadora da experiência e propõe uma série de questões, entre elas, o que é a experiência? Trata-se de formar aquele que faz experiência ou aquele que não tem esta experiência? Formar para fazer o quê? Como fazer falar a experiência? Qual é a articulação possível entre o polo do saber formal e aquele da experiência? O autor aborda essas questões problematizando a história filosófica do conceito de experiência. Essa passagem pela filosofia indica que é preciso pensar outra coisa, além disso, que foi pensado até o momento como experiência, para poder dar um sentido à questão de saber se ela é formadora.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Publicado
2010-04-20
Como Citar
Schwartz, Y. (2010). A Experiência é Formadora?. Educação &Amp; Realidade, 35(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/11030
Edição
Seção
EJA e Educação Profissional